quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ontem, domingo (10/01/2021), iniciou a cobrança dos dois novos pedágios na rodovia BR-364, no Sudoeste Goiano. As duas praças que estão sob administração da concessionária Ecovias do Cerrado, estão localizadas no Km 93,1 em Cachoeira Alta e no Km 156,5 em Jataí. Até a data, as estruturas estavam prontas a quase um mês, mas ainda estariam apenas em treinamento e preparação para esse momento.
Fonte: Arte do Jornal O Popular
Depois de terem sidos vetadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no início de dezembro passado, por conta de 55 irregularidades, a Ecovias do Cerrado correu atrás do prejuízo e sanou os problemas. Com isso, obteve a tão esperada autorização da ANTT para o início de mais duas praças de pedágio, desta vez na BR-364, conforme consta na Deliberação 535/20, publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 31 de dezembro de 2020.
De acordo com a própria Ecovias do Cerrado, em ambas as praças, os valores serão similares aos praticados em Uberlândia e Monte Alegre de Minas, na BR-365: R$ 2,45 para motocicletas e R$ 4,90 para veículos de passeio. Para os veículos comerciais, a tarifa de pedágio será definida de acordo com a categoria do veículo. A concessionária está distribuindo material informativo nas cabines para informar os usuários sobre o início da operação. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0364 365. Os valores foram calculados pela ANTT e levaram em consideração o percentual positivo de 15,33% do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), com vista à recomposição tarifária, mais arredondamentos. A cobrança das tarifas foi autorizada após a conclusão dos trabalhos iniciais por parte da concessionária, que incluíram o início do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), antecipado em 50 dias do prazo estipulado em contrato. Em 4 meses de operação, a concessionária já realizou mais de 14 mil atendimentos no trecho, o que inclui 1.388 remoções de veículos leves e mais de 500 atendimentos pré-hospitalares.
Confira a tabela completa dos valores cobrados nas praças:
Quanto as formas de pagemtno, nas cabines manuais das praças, será possível ao usuário realizar o pagamento das tarifas em dinheiro ou com cartão de débito e crédito de qualquer bandeira, além da possibilidade de pagamento por aproximação. As modalidades Visa Vale Pedágio e DBTrans também serão aceitas. Já nas vias automáticas, o motorista poderá optar entre as operadoras Sem Parar, ConectCar, Move Mais, Veloe e Greenpass.
Fonte: Ecovias do Cerrado
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.