sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mutirão de Fiandeiras e Tecedeiras de Jataí será substituído por confecções individuais devido à pandemia

POR Ana Carolina Morais | 31/07/2020
Mutirão de Fiandeiras e Tecedeiras de Jataí será substituído por confecções individuais devido à pandemia

Montagem Jornal Somos

O

O tradicional Mutirão de Fiandeiras e Tecedeiras de Jataí sofrerá modificações neste ano devido à pandemia de Covid-19. Em sua 23º edição, que costumeiramente é realizada no Museu Histórico Francisco Honório de Campos, o evento será substituído por confecções individuais de tecidos e pela produção de um vídeo depoimento. A iniciativa é da prefeitura local em reconhecimento a importância desta cerimônia para a comunidade envolvida.

 

 

Os participantes, de suas casas, deverão realizar as seguintes atividades até o dia 20 de agosto:

  • Produzir um tecido no tamanho aproximado 20 cm x 20 cm, em qualquer tipo de tear (de pregos, de papelão, de pente liço, de pedal);
  • Gravar um depoimento em vídeo (no máximo dois minutos);
  • Gravar um depoimento em áudio (no máximo dois minutos);
  • Responder a pergunta “o que o mutirão de fiandeiras e tecedeiras significa para você?” no depoimento.

 

 

Será possível que o participante envie somente um destes itens ou até mesmo os três. Os depoimentos deverão ser encaminhados ao WhatsApp (64) 9-9282-8184 ou par ao e-mail museuhistoricojatai@gmail.com, até o dia 14 de agosto. Já os tecidos poderão ser entregues até o dia 20 de agosto no próprio Museu.

 

 

Os tecidos entregues serão reunidos formando uma única colcha representando a força, o afeto e a alegria das tecedeiras e fiandeiras de Jataí. Além disso, os depoimentos também serão unificados em um vídeo de homenagem. Os depoimentos e a colcha serão apresentados virtualmente por meio da TV e da internet.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: