quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Museus de Jataí têm programação especial essa semana

POR Jornal Somos | 17/09/2018

O evento é promovido em todo o Brasil pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e celebra a 12ª Primavera dos Museus

Museus de Jataí têm programação especial essa semana

Prefeitura de Jataí

D

De 17 a 23 de setembro, a Secretaria de Cultura de Jataí realizará uma programação diferente nos museus. O evento é promovido em todo o Brasil pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e celebra a 12ª Primavera dos Museus. Esse ano, o tema é “Celebrando a Educação em Museus”.

 

As atividades propõem uma reflexão sobre uma das principais funções de um museu, que é educar e contribuir no despertar do interesse por diferentes áreas de conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural preservado e exposto em museus. A proposta do evento também é popularizar o entendimento de que os museus precisam ser reconhecidos e respeitados como espaços plurais que propiciam vivências diversas e constantes trocas de conhecimentos e experiências.


Confira abaixo a programação:


MUSEU HISTÓRICO FRANCISCO HONÓRIO DE CAMPOS

17/09 – Segunda – 14 às 16 horasOficina de Modelagem em argila para os residentes do Condomínio Vila Vida, com as educadoras: Clênia Barbosa e Isabella Caricato.

18/09 – Terça – 9 às 14 horas – Visitação à exposição “Tramas da Memória e Oficina de Tecelagem”, com Morena Lima.

18/09 – Terça – 9 às 11 horas – Oficina de Iniciação ao Grafite, com a artista visual Isabella Caricato.

18/09 – Terça – 19 às 22 horas Abertura e Mostra Simultânea “Laboratório do Criar”, pintura com Maria Isabel e Ley Silva.

19/09 – Quarta – 9 horas – Visitação à exposição “Tramas da Memória e Oficina de Macramê”, com Dandila Lafaiane.

19/09 – Quarta – 9 às 16 horas – Ação Educativa, com visita orientada à mostra “Laboratório do Criar”, com oficina de pintura para as crianças do projeto “Bombeiro Mirim”, com as educadoras: Isabella Caricato e Clênia Barbosa.

20/09 – Quinta – 9 horas – Visitação à exposição “Tramas da Memória e Oficina de Macramê”, com Dandila Lafaiane.

20/09 – Quinta – 9 às 16 horas – Oficina Pintura sobre suportes diversos para crianças do projeto “Criança Faz Arte”, com as educadoras Isabella Caricato e Clênia Barbosa.

20/09 – Quinta – 14 horas – Visitação à exposição “Tramas da Memória” e Oficina de confecção de Filtro dos Sonhos, com Ayanna Duran.


Toda a programação é gratuita e aberta ao público.


Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: