sexta-feira, 19 de abril de 2024

Municípios goianos realizam ações para ajudar população de rua durante frente fria

POR Ana Carolina Morais | 30/07/2021
Municípios goianos realizam ações para ajudar população de rua durante frente fria

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O

O período de frente fria é mais sensível para a população em geral, não só devido ao incômodo físico com a temperatura baixa, mas muito pelas consequências na saúde. Diante deste cenário, populações vulneráveis são as que mais sofrem, uma vez que não estão inseridas em ambientes propícios para enfrentar o inverno.

 

 

Registrando temperaturas mínimas de 5ºC a 10ºC durante essa última semana de julho, alguns municípios goianos iniciaram ações para auxiliar as pessoas em situação de rua e contam com o apoio dos moradores com a divulgação, para que essas medidas alcancem aqueles que às necessitam.

 

 

Rio Verde

 

Em Rio Verde, a Secretaria de Assistência Social criou um centro de acolhimento com dormitório, cozinha e banheiro, destinado à população vulnerável, que fica na Rua General Borges Forte, n° 1738, no Bairro Jardim Goiás.

 

 

 

 

Montividiu

 

Já em Montividiu, o acolhimento às pessoas em situação de rua, realizado pela Secretaria de Assistência Social, ocorre no Centro do Idoso, situado na Rua José Rodrigues Filho, s/n, próximo ao Fórum da cidade.

 

 

 

 

Itumbiara

 

No município de Itumbiara, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) está recepcionando a população vulnerável no Ginásio de Esportes Arco-Íris, oferecendo café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e banho quente, realizando, ainda, a entrega de cobertores.

 

 

 

 

(Com informações da TV Caramuru e da Prefeitura de Montividiu)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: