quinta-feira, 03 de abril de 2025
Foto: reprodução Mais Goiás
Uma mulher foi presa neste domingo (30), em Goiânia, acusada de estelionato por usar a imagem de uma criança com deficiência para pedir dinheiro em um semáforo no Jardim Goiás. Segundo a Polícia Civil, a detida alegava ser avó da menina, mas a investigação constatou que ela não tinha qualquer vínculo com a criança.
A abordagem aconteceu após várias denúncias feitas por moradores à Central Geral de Flagrantes. A mulher costumava ficar nas tardes de sábado e domingo em frente a um shopping na Avenida Jamel Cecílio, carregando um banner com a foto de uma criança intubada e dizendo que o dinheiro seria usado para o tratamento da menina, supostamente com atrofia muscular.
Durante a apuração, os agentes descobriram que os valores arrecadados via PIX eram enviados para a conta pessoal da própria mulher. Em depoimento, ela confessou que ficava com metade do valor e enviava a outra parte para a mãe da criança, que mora em Belo Horizonte (MG). A mulher foi autuada por estelionato, crime pelo qual a mãe da menina também poderá responder.
A Polícia Civil orienta a população a não doar dinheiro a pedintes em semáforos sem antes verificar a veracidade das informações, a fim de evitar ser vítima de golpes. As identidades das envolvidas não foram divulgadas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.