quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Morreu nesta quinta-feira (21), Antonio Soares Neto, 94 anos, mais conhecido como Toniquinho de Jataí. Ele estava internado no Hospital do Coração de Goiás, no Setor Oeste, desde a noite de quarta-feira (20). Toniquinho é conhecido por mudar a história do Brasil quando questionou o candidato à Presidência da República e ex-governador mineiro, Juscelino Kubitschek em um comício em Jataí, em 4 de abril de 1955.
“Já que Vossa Excelência anuncia o propósito de cumprir a Constituição, queria saber se, eleito fosse, construiria a capital do Brasil no Planalto Central?”, indagou Toniquinho de Jataí, na época com 29 anos.
O corpo de Antonio foi velado no Velório Municipal de Jataí, na tarde de hoje e sepultado na manhã de sexta-feira (22). Toniquinho, que morava há mais de 40 anos em Goiânia, deixa a mulher, Nelita Vilela, cinco filhos, netos e bisnetos. "Era uma pessoa muito prestigiada, recebeu inúmeras homenagens ao longo da vida, era cumpadre de JK. Ele e o presidente ficaram amigos depois da célebre pergunta", contou o ex-governador Maguito Vilela (MDB), cunhado de Toniquinho.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.