sábado, 20 de abril de 2024

Morador de Caçu positivo para Covid circula sem máscara na cidade e é abordado por autoridades

POR | 11/03/2021
Morador de Caçu positivo para Covid circula sem máscara na cidade e é abordado por autoridades

Reprodução de vídeo

N

Na data de ontem, quarta-feira (10/03), no meio da tarde, na cidade de Caçu, equipes de Polícia e Saúde da cidade tiveram que verificar e acompanhar o descumprimento de medida sanitária da Covid-19 no município.

 

 

Isso porque um morador da cidade, que também é empresário, apesar de estar positivo para o novo coronavírus e ter recebido todas as orientações quanto a necessidade de isolamento social, teria ido até seu estabelecimento comercial e realizado atendimento à clientes, inclusive sem o uso de máscara fácil.

 

 

A sequência foi a abordagem do homem, que foi flagrado saindo de seu comércio sem máscara, pelas equipes de polícia (Civil e Militar) que acompanhavam o responsável da vigilância sanitária da cidade. O empresário foi novamente orientado sobre as consequências penais de sua conduta e acompanhado até sua residência para cumprimento do isolamento domiciliar. Após o fato foi lavrado o RAI nº 18587815 que resultará em um TCO por violação ao artigo 268 do Código Penal (crime de infração de medida sanitária preventiva).

 

 

A cidade que tem estimado pelo IBGE 16.270 pessoas, tem até a última atualização do boletim epidemiológico (10/03/2021) 1.136 confirmados e registrou 24 óbitos pela doença.

 

 

O nome do morador e empresário não foi divulgado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: