quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na data de ontem, quarta-feira (10/03), no meio da tarde, na cidade de Caçu, equipes de Polícia e Saúde da cidade tiveram que verificar e acompanhar o descumprimento de medida sanitária da Covid-19 no município.
Isso porque um morador da cidade, que também é empresário, apesar de estar positivo para o novo coronavírus e ter recebido todas as orientações quanto a necessidade de isolamento social, teria ido até seu estabelecimento comercial e realizado atendimento à clientes, inclusive sem o uso de máscara fácil.
A sequência foi a abordagem do homem, que foi flagrado saindo de seu comércio sem máscara, pelas equipes de polícia (Civil e Militar) que acompanhavam o responsável da vigilância sanitária da cidade. O empresário foi novamente orientado sobre as consequências penais de sua conduta e acompanhado até sua residência para cumprimento do isolamento domiciliar. Após o fato foi lavrado o RAI nº 18587815 que resultará em um TCO por violação ao artigo 268 do Código Penal (crime de infração de medida sanitária preventiva).
A cidade que tem estimado pelo IBGE 16.270 pessoas, tem até a última atualização do boletim epidemiológico (10/03/2021) 1.136 confirmados e registrou 24 óbitos pela doença.
O nome do morador e empresário não foi divulgado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.