quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministério Público de Goiás pede o retorno do uso de máscaras em Mineiros, Santa Rita do Araguaia e Portelândia

POR Ana Carolina Morais | 21/06/2022
Ministério Público de Goiás pede o retorno do uso de máscaras em Mineiros, Santa Rita do Araguaia e Portelândia

Foto de Sora Shimazaki no Pexels

O

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recomendou que as cidades de Mineiros, Santa Rita do Araguaia e Portelândia adotem medidas sanitárias, como o retorno do uso de máscaras, para conter a disseminação de Covid-19, que foi intensificada nestes três municípios nas últimas semanas.

 

 

Antes da recomendação, uma reunião técnica já havia sido realizada entre o MP-GO e os secretários de Saúde e médicos especialistas das cidades envolvidas. Na ocasião, houve um consenso sobre a necessidade de se estabelecer meios reduzir a propagação do vírus.

 

 

Além de indicar a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes que possuem maior chance de contágio, o Ministério Público ainda recomendou que sejam realizadas ações educativas à população, com o objetivo de orientar sobre o risco sanitário da doença e sobre como agir diante de suspeita e/ou confirmação de Covid ou gripe.

 

 

(Com informações do Ministério Público de Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: