quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A estudante Letycia Mariana, de 13 anos, moradora de Indiara, decidiu criar um projeto para alimentar os cachorros de rua de sua cidade, no sudoeste goiano. Ela informou que, a partir do auxílio de um grupo de amigos, ela conseguiu construir comedouros utilizando canos de PVC, espalhando-os pelo município.
“Eu sempre tive o sonho de alimentar os cães de rua, porque alguns rasgam até lixo para poder ter alimento. Eu vi na internet a ideia de uma amiga e falei para meu pai, minha mãe e minha madrinha, que é apaixonada por cães e abraçou a causa”, afirmou.
— Jornal Somos (@JornalSomos) August 11, 2020
O responsável pela turma de voluntários nomeada como “Amigos de Verdade” é o empresário Ronecharles Plácido. Segundo ele, desde a última quinta-feira (6), quando o projeto começou a ser desenvolvido, 32 comedouros já foram confeccionados e a grande maioria também já foram instalados.
“Juntamos quatro amigos e a Letycia, que é a idealizadora. Ela tinha vontade de fazer o projeto, e a gente abraçou a causa. Pedimos doação pela cidade. Muita gente doou material para fazermos os comedouros e a ração também”, contou.
Com informações do G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.