quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Procon de Jataí processou mais dois postos de combustível por descumprirem com a legalidade da divulgação de preços através do aplicativo Olho na Bomba, criado pelo Ministério Público de Goiás em parceria com a Universidade Federal de Goiás. De acordo com as denúncias, esses postos estariam vendendo os combustíveis a preços mais altos que os divulgados no aplicativo.
O diretor do Procon de Jataí, Célio Borges Martins, alerta que o consumidor instale o aplicativo em seu smartphone, e caso encontre alguma irregularidade nos preços dos combustíveis, realize a denúncia no aplicativo anexando foto do cupom fiscal. Após o registro da denúncia o MP-GO notifica o Procon, que autua o posto denunciado.
O aplicativo Olho na Bomba permite que o condutor acesse em tempo real os preços dos postos de combustível e conheça quais estão no trajeto que pretende percorrer. Os valores são repassados pelos próprios postos, que são obrigados a notificar qualquer mudança sob pena de multa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.