quinta-feira, 28 de março de 2024

Lissauer questiona serviço da Enel em Goiás e cobra implantação de centrais de atendimento na região Sudoeste

POR | 20/10/2021
Lissauer questiona serviço da Enel em Goiás e cobra implantação de centrais de atendimento na região Sudoeste

Imagem: Divulgação/Assessoria

E

Esta semana foi realizada ums audiência pública na Câmara Municipal de jataí com o presidente da Enel e diretores da companhia, prefeitos, vereadores e produtores rurais da região para discutir soluções para os recorrentes problemas enfrentados pela população, principalmente a comunidade da zona rural que, segundo ele, vem contabilizando “incontáveis prejuízos”.

 

 

O evento foi viabilizado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), o qual aproveitou para questionar o serviço da Enel e cobrar implantação de centrais de atendimento na região Sudoeste. Ainda durante a sua fala, na abertura da audiência, o chefe do Poder Legislativo também salientou a urgente necessidade de melhorias nos canais de atendimento da empresa que, de acordo com ele, têm deixado os contribuintes “desamparados quando mais precisam”.

 

“Nós estamos aqui para dialogar e buscar soluções junto à Enel para esse grave problema que todos nós estamos enfrentando. Sabemos da importância da região Sudoeste para o desenvolvimento econômico do estado e, devido às constantes falhas no abastecimento de energia, toda a população dessa região e, principalmente, os nossos produtores rurais vêm contabilizando incontáveis prejuízos. Essas pessoas trabalham, produzem, pagam seus impostos e merecem, sem dúvidas, um serviço de qualidade. Por isso, precisamos de uma resposta rápida e concreta para a nossa população”, destacou Lissauer.

 

 

 

 

No evento, após receber as diversas reclamações dos gestores, produtores rurais e da população em geral com relação à prestação de serviços, o diretor de Infraestrutura e Redes da Enel apresentou as ações e medidas que poderão aprimorar o atendimento mas não foi colocado prazo para o mesmo, apenas que algumas medidas são de curto prazo

 

“Nós entendemos a realidade de todos vocês e estamos trabalhando para solucionar todas essas questões pontuais. Em curto prazo, nós teremos duas ações voltadas para o aprimoramento do plano de manutenção, que já iniciou no final de semana e que conta com mais de 40 efetivos. Adicionalmente a isso estamos com 88 equipes trabalhando na contingência e a ideia é chegar a 100 equipes somente no centro de distribuição de Jataí. Com isso, queremos melhorar o tempo de atendimento em situações de queda de energia”, explicou.

 

 

Também participaram da audiência pública o deputado estadual, Zé Carapô (DC); o  vice-prefeito de Jataí, Geneilton de Assis; o presidente da Enel Goiás, José Nunes de Almeida; o diretor de Mercado da Enel, Nelson Assumpção; o diretor de Relações Institucionais, Humberto Eustáquio; o presidente do Sindicato Rural de Jataí,  Vitor Geraldo Gaiardo; os prefeitos de Perolândia (Grete Elisa), Chapadão do Céu (Eduardo Peixoto), Serranópolis (Tárcio Dutra), Itajá (Renis César); vice-prefeito de Santa Rita do Araguaia (Juraci Manga); além de vereadores de Jataí e Lagoa Santa; produtores rurais da região Sudoeste e demais autoridades políticas e civis.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: