sexta-feira, 29 de março de 2024

Sudoeste

Lagoa Santa está entre os poucos municípios sem confirmados pela Covid

POR | 08/07/2020
Lagoa Santa está entre os poucos municípios sem confirmados pela Covid

Divulgação

O

O município de Lagoa Santa é uma das poucas cidades que não tem nenhum caso confirmado no estado de Goiás. A cidade goiana é um dos grandes pontos turísticos importantes do Estado e fica na região sul do estado. É um município pequeno, conhecido pelas belezas naturais, principalmente as águas termais, e tem como base de receita o turismo, setor que esta paralisado desde o início da pandemia.

 

Segundo o próprio prefeito da cidade, Adivair Macedo, tem sido dado todo o apoio para a Secretaria Municipal de Saúde, porém, é complicado, pois não tem leitos equipados e o apoio mais próximo é Rio Verde, que fica a cerca de 200 quilômetros de distância. Ele ainda explica que até mesmo montar uma barreira sanitária na cidade não foi possível por conta do baixo efetivo de policiais que o município possui. E que por enquanto a saída tem sido fazer trabalho de conscientização sobre a importância do distanciamento, do uso de máscara e também dos cuidados com a higiene.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: