sexta-feira, 19 de abril de 2024

Jovens são presos em Quirinópolis suspeitos de atropelar e atirar em dupla após briga em festa

POR | 17/10/2020
Jovens são presos em Quirinópolis suspeitos de atropelar e atirar em dupla após briga em festa

Divulgação

E

Esta semana, também na quinta feira (15), foram presos os dois jovens suspeitos, um de 18 anos e outro de 25 anos, de atropelar e matar a tiros um adolescente de 16 anos e Reinaldo Lopes de Souza, 43, às margens da GO-206, em Quirinópolis. (clique e leia mais) A polícia acredita que a motivação tenha sido uma briga durante uma festa na noite anterior ao crime. Os dois detidos ficaram em silêncio durante o primeiro depoimento em que se apresentaram no meio da semana à Delegacia de Polícia Civil de Quirinópolis (leia mais, clique aqui).

 

 

A delegada Simone Casemiro, responsável pelo caso, explica que as vítimas e os suspeitos estavam em uma festa em uma chácara fora da cidade, onde teriam tido uma desavença – por motivo ainda desconhecido. A delegada disse que as vítimas estavam em uma moto e foram perseguidas pelos suspeitos assim que deixaram o local.

“No caminho, jogaram o carro contra as duas vítimas, as atropelando. Neste momento, acabaram perdendo o controle do carro que ficou atolado. Eles desceram, viram as vítimas no chão, atiraram contra elas e fugiram deixando o carro no local”, conta a delegada.

 

 

No dia do crime, um homem, que não teve o nome nem a idade divulgados, foi preso e conduzido ao presídio de Quirinópolis suspeito de envolvimento no caso. Sua prisão teria sido motivada por ter dado pelo menos três versões diferentes sobre o acontecido, isso segundo o delegado plantonista Rafael Gonçalves do Carmo. Agora, a delegada Simone Casemiro explicou que, com o andamento das investigações, se concluiu que o homem havia emprestado o carro para os suspeitos em troca de drogas. Ela disse ainda que ele teria passado toda a noite usando os entorpecentes e que, por isso, havia dado versões confusas quando foi preso em flagrante. A corporação informou ainda que chegou aos dois suspeitos após ouvir testemunhas e o dono do carro usado no crime. Ao fim das investigações, os jovens devem responder pelo crime de duplo homicídio.

 

 

A delegada ainda acrescentou que vai colher novos depoimentos do dono do carro para comprovar se ele, de fato, não teve envolvimento com o crime. Após isso, o inquérito será concluído e enviado à Justiça. Caso seja comprovado que o dono do veículo não teve envolvimento, o magistrado deverá revogar a prisão preventiva dele.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: