sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Jovem assume pontos da CNH do padrasto e é preso pela PRF

POR Jornal Somos | 08/02/2019
Jovem assume pontos da CNH do padrasto e é preso pela PRF
U

Um jovem de 25 anos foi preso na unidade operacional da PRF em Rio Verde na manhã desta sexta-feira (08) após tentar transferir a pontuação das infrações de trânsito para a sua Carteira de Habilitação.

 

 

 

O rapaz foi até a PRF com o formulário de identificação de condutor preenchido com as informações pessoais dele, solicitando que o Órgão o identificasse como sendo o motorista que cometeu a infração de excesso de velocidade, que gerou quatro pontos.

 

 

 

 

Entretanto, em conversa com o policial, o jovem afirmou que quem cometeu a infração foi, de fato, o padrasto, mas que assumiria a pontuação em função do padrasto já estar no limite, não podendo receber mais nenhum ponto na CNH senão ela seria suspensa.

 

 

 

 

Diante da afirmativa do rapaz, o agente da PRF o informou que ele estava cometendo um crime, inserindo dados falsos em um documento público. Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Federal em Jataí, onde deverá responder pelo crime do artigo 299 do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: