sexta-feira, 29 de março de 2024

Jataiense garante 1ª vaga na Primeira Divisão do Campeonato Goiano e Rio Verde se afunda mais

POR | 23/11/2020
Jataiense garante 1ª vaga na Primeira Divisão do Campeonato Goiano e Rio Verde se afunda mais

Imagem: PlantaoJTI

N

Neste domingo (22), aconteceu a 2ª Rodada do 2º Turno do Goiano da Divisão de Acesso/2020, sendo já os penúltimos jogos da competição, que este ano só tiveram 04 times finalizando o campeonato por conta da pandemia (Rio Verde, Itumbiara, Jataiense e Inhumas) - eram para ser 12 clubes participando. E os resultados dos jogos de ontem definiram com antecedência de uma rodada, o acesso da Jataiense ao Goianão 2021 e o rebaixamento do Rio Verde à Terceira Divisão 2021.

 


Em relação ao primeiro, o time da casa derrotou novamente o Itumbiara, desta feita por 1x0, uma vez que tinha vencido o adversário fora de casa no 1º Turno por 2x1, e assim alcançou o acesso ao Goianão 2021.

 

 

A continuação dos jogos que acontecem na última rodada, terão o Itumbiara contra o Inhumas, na busca em ficar com a 2ª vaga. Lembrando que o Itumbiara joga pelo empate e em casa, sendo assim com certa vantagem.

 


Do outro lado da tabela, o clube inhumense, em casa, aplicou a maior goleada da história da competição ao anotar 9x0 sobre o Rio Verde. Desta maneira o time de Rio Verde é rebaixado à Terceira Divisão 2021 sem conquistar um único ponto. Dois anos depois de ter sido rebaixado no Goianão juntamente com o Anápolis, acumula seu 3º rebaixamento nesta 2ª década deste Século 21, iniciado em 2013 no seu 1º rebaixamento no Goianão ao lado do Itumbiara.

 

 

Fonte: FDF - Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: