quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sudoeste

Jataí terá que pagar indenização por falso diagnóstico

POR Jornal Somos | 02/09/2018
Jataí terá que pagar indenização por falso diagnóstico

Foto: iStock

O

Orientado por sua médica, um paciente que passava por um tratamento contra uma doença renal crônica realizou um teste de HIV no Laboratório Elzevir Ferreira Lima, em Jataí. Ao receber o resultado positivo, ele suspeitou e realizou um reteste em um posto de saúde, que constou como negativo. Ele informou isso para a sua médica, que ligou no laboratório, este que confrmou o erro no exame e alegou que "o profissional biomédico equivocou-se na digitação do laudo, liberando-o como positivo, mas todos os registros pertinentes à transcrição deste resultado foram negativos".

 

O paciente, não infectado, pediu uma indenização de R$19 mil para o município de Jataí por danos morais. O município de Jataí apresentou constatação afirmando não haver causado ato ilícito, pois "todo exame positivo de HIV deve ser confirmado por um segundo exame". Mediante da situação, o magistrado condenou o município a pagar o valor ao indivídio, referente a indenização proporcional à extensão do dano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: