quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Jataí tem árvores derrubadas e vidros quebrados no temporal de ontem (25)

POR Jornal Somos | 26/09/2018
Jataí tem árvores derrubadas e vidros quebrados no temporal de ontem (25)

Foto: Jornal Somos

N

Nessa terça-feira (26), o temporal em Jataí teve ventos de cerca de 77km/h, derrubando árvores, destelhando casas e quebrando vidros de uma concessionária de veículos da cidade. O volume chegou a 10,7 milímetros e é considerada normal devido à mudança de estação.

 

Elisabeth Alves Ferreira, chefe do Instituto Nacional de Metereologia em Goiás (Inmet-GO) explica que mesmo com as chuvas, a temperatura não tende a abaixar: "As chuvas começarão depois das 15 horas, então não haverá uma redução das temperaturas até domingo, quando está previsto o aumento da nebulosidade. Até lá as temperaturas continuarão altas e as chuvas isoladas".

 

Em Rio Verde, apesar da chuva não atingir picos tão altos quanto Jataí, ela foi considerada moderada. Os ventos atingiram a velocidade de 64km/h e o volume chegou à 9.4 milímetros. Segundo Elisabeth, hoje ainda acontecerão chuvas isoladas, mas a temperatura pode atingir até 37ºC, continuando nessa condição até o fim de semana. A previsão também se estende à Jataí.

 

A Defesa Civil recomenda evitar pontos em que possa acontecer alagamento e não indica a permanência sob árvores, pelo risco de descargas elétricas. Um serviço da entidade é o recebimento de alertas e recomendações da Defesa. Para o cadastro, só é necessário o envio de uma mensagem com o seu CEP para o número 40199.

 

 

Leia mais:

Frente fria gera instabilidade no clima em todo o estado

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: