quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A região sul e leste do estado de Goiás, por meio dos municípios de Morrinhos e Cristalina, receberão a instalação da Nutrien AG Solution, empresa canadense que figura entre as maiores fornecedoras de insumos agrícolas. O sudoeste goiano foi cotado para receber este empreendimento em Jataí, entretanto, devido à pedidos internos realizados pelos vereadores Major Davi (DC), Creso Vilela (MDB) e Cida (PTC), que protelaram o andamento do projeto de alienação, a cidade deixa de receber o investimento.
A empresa possuía intenção em concorrer à licitação de uma área para aquisição legal do local, o que a permitiria se instalar no município. Porém, diversas discussões ocorreram sobre o projeto enviado pelo prefeito Vinícius Luz, entre elas, o questionamento levantado pelos vereadores Creso, Cida e Major Davi quanto ao poder aquisitivo do grupo canadense.
Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Jataí para a resolução das contendas, o vereador Pastor Luiz Carlos (PP) votou contra a emenda realizada pelo Major Davi (DC), que impediu a instalação da empresa no município. O projeto foi aprovado apesar das dificuldades em seu andamento e mesmo recebendo o voto contrário do vereador Creso (MDB). Assista no vídeo abaixo:
Porém, devido à morosidade no procedimento, a empresa suspendeu o investimento na cidade, enviando comunicado à prefeitura manifestando sua decisão. A instalação da Nutrien possuía uma previsão inicial de R$ 20 milhões em investimentos, bem como o fomento de 100 empregos diretos aos cidadãos jataienses.
Confira abaixo o comunicado na íntegra:
Venho por meio desta a informar que a Nutrien AG Solutions, através de sua diretoria, tomou a decisão de suspender a construção do misturador e filial em Jataí – GO, que iria começar em 2020.
No momento em que a empresa decidir retomar o projeto, voltaremos a procurar a prefeitura de Jataí que sempre nos atendeu e nos ajudou em todos os quesitos referente a implantação da empresa em Jataí.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.