sexta-feira, 19 de abril de 2024

Jataí perde investimento de empresa canadense após morosidade em projeto de alienação

POR Ana Carolina Morais | 14/08/2020
Jataí perde investimento de empresa canadense após morosidade em projeto de alienação

Montagem Jornal Somos

A

A região sul e leste do estado de Goiás, por meio dos municípios de Morrinhos e Cristalina, receberão a instalação da Nutrien AG Solution, empresa canadense que figura entre as maiores fornecedoras de insumos agrícolas. O sudoeste goiano foi cotado para receber este empreendimento em Jataí, entretanto, devido à pedidos internos realizados pelos vereadores Major Davi (DC), Creso Vilela (MDB) e Cida (PTC), que protelaram o andamento do projeto de alienação, a cidade deixa de receber o investimento.

 

 

A empresa possuía intenção em concorrer à licitação de uma área para aquisição legal do local, o que a permitiria se instalar no município. Porém, diversas discussões ocorreram sobre o projeto enviado pelo prefeito Vinícius Luz, entre elas, o questionamento levantado pelos vereadores Creso, Cida e Major Davi quanto ao poder aquisitivo do grupo canadense.

 

 

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Jataí para a resolução das contendas, o vereador Pastor Luiz Carlos (PP) votou contra a emenda realizada pelo Major Davi (DC), que impediu a instalação da empresa no município. O projeto foi aprovado apesar das dificuldades em seu andamento e mesmo recebendo o voto contrário do vereador Creso (MDB). Assista no vídeo abaixo:

 

 

 

 

Porém, devido à morosidade no procedimento, a empresa suspendeu o investimento na cidade, enviando comunicado à prefeitura manifestando sua decisão. A instalação da Nutrien possuía uma previsão inicial de R$ 20 milhões em investimentos, bem como o fomento de 100 empregos diretos aos cidadãos jataienses.

 

 

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

 

Venho por meio desta a informar que a Nutrien AG Solutions, através de sua diretoria, tomou a decisão de suspender a construção do misturador e filial em Jataí – GO, que iria começar em 2020.

 

No momento em que a empresa decidir retomar o projeto, voltaremos a procurar a prefeitura de Jataí que sempre nos atendeu e nos ajudou em todos os quesitos referente a implantação da empresa em Jataí.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: