quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Desde o final do domingo (27), um alerta foi emitido para sete estados sobre uma massa de ar polar que iria derrubar as temperaturas entre segunda e quarta-feira (30). – CLIQUE E LEIA MAIS
E foi como os goianos sentiram e foi registrado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). De acordo com os dados dos termômetros a temperatura mais baixa registrada em Goiás nesta terça-feira (29) foi em Caçu e Jataí que chegaram a 7ºC. Em Rio Verde, os termometros chegaram a 8ºC, enquanto Goiânia teve 11ºC. Em alguns pontos do Estado em teve garoa com vento frio, o que deixou a sensação térmica ainda mais baixa.
“Tivemos uma passagem de frente fria, que está partindo para a área oceânica. Na retaguarda desta frente fria sobe ar frio de origem polar, fazendo com que, durante esta semana, haja queda maior de temperatura na região Centro-Sul do Estado”, aponta. “Na quarta, a queda deve ser mais intensa, com o frio perdurando o dia todo, não somente no período matutino”, diz o gerente do Cimehgo, André Amorim, a reportagem do Mais Goiás.
E o aviso continua valendo, pois a tendência é que amanhã, quarta-feira (30/06) a temperatura caia ainda mais. Os termômetros devem registrar maior queda principalmente nas regiões Sudoeste e Sul de Goiás. Na divisa com Mato Grosso do Sul, a mínima pode chegar a 4ºC e 6ºC.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.