terça-feira, 16 de abril de 2024

Sudoeste

Jataí e Caçu registram menores temperaturas do Estado nesta terça-feira

POR | 29/06/2021
Jataí e Caçu registram menores temperaturas do Estado nesta terça-feira

Imagem Pixabay, Mabel Amber,

D

Desde o final do domingo (27), um alerta foi emitido para sete estados sobre uma massa de ar polar que iria derrubar as temperaturas entre segunda e quarta-feira (30). – CLIQUE E LEIA MAIS

 

 

E foi como os goianos sentiram e foi registrado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). De acordo com os dados dos termômetros a temperatura mais baixa registrada em Goiás nesta terça-feira (29) foi em Caçu e Jataí que chegaram a 7ºC. Em Rio Verde, os termometros chegaram a 8ºC, enquanto Goiânia teve 11ºC. Em alguns pontos do Estado em teve garoa com vento frio, o que deixou a sensação térmica ainda mais baixa.

 

“Tivemos uma passagem de frente fria, que está partindo para a área oceânica. Na retaguarda desta frente fria sobe ar frio de origem polar, fazendo com que, durante esta semana, haja queda maior de temperatura na região Centro-Sul do Estado”, aponta. “Na quarta, a queda deve ser mais intensa, com o frio perdurando o dia todo, não somente no período matutino”, diz o gerente do Cimehgo, André Amorim, a reportagem do Mais Goiás.

 

 

E o aviso continua valendo, pois a tendência é que amanhã, quarta-feira (30/06) a temperatura caia ainda mais. Os termômetros devem registrar maior queda principalmente nas regiões Sudoeste e Sul de Goiás. Na divisa com Mato Grosso do Sul, a mínima pode chegar a 4ºC e 6ºC.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: