quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Partido de Danilo Gomes entrou na justiça pedindo a impugnação de pesquisa eleitoral e teve pedido indeferido
Foto: Reprodução
O diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Jandaia, do pré-candidato Danilo Gomes, entrou na justiça pedindo a impugnação de uma pesquisa eleitoral. No entanto, a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido. A decisão foi tomada pela Juíza Eleitoral Wanderlina Lima de Morais Tassi, confirmando a veracidade da pesquisa no dia 9 de julho.
A ação foi movida contra o conhecido instituto Direct Pesquisas e Marketing Ltda, numa tentativa frustrada de barrar a pesquisa que coloca Jhonnathan Pereira (UB) em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de Jandaia.
A pesquisa, registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 01488/2024 no dia 24 de junho, revela que, na resposta estimulada, Jhonnathan lidera com 35,4% das intenções de voto, seguido por Danilo Gomes com 32,8% e Waldir Moura com 11,9%. Além disso, 6,5% dos entrevistados disseram que anulariam o voto e 13,4% afirmaram que não sabem ou não opinaram.
O Instituto Direct também explorou cenários de disputas diretas entre dois candidatos. Em um confronto direto entre Jhonnathan e Danilo Gomes, Jhonnathan obteve 39,4% das intenções de voto contra 37% de Danilo. Nesse cenário, 10,8% dos eleitores anulariam o voto e 12,6% não souberam ou não opinaram.
Danilo e os demais pré-candidatos à prefeitura de Jandaia se sentem ameaçados por Jhonnathan, que é o favorito na disputa. Jhonnathan tem o apoio da atual prefeita Millena Lopes, cuja aprovação ultrapassa 88% em seu segundo e último mandato, além do forte apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), que possui uma aprovação de 84,8% na cidade, de acordo com a pesquisa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.