quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta quarta-feira, dia 12/10 (feriado de Nossa Senhora Aparecida), o 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, em Rio Verde, emitiu um comunicado para imprensa sobre um fato acontecido recente na região de invasão de terras. Segundo a nota da PM, a situação agora se resolve, pois "conforme acordado ontem (11/10) entre os invasores da Fazenda Boa Esperança (no município de Maurilândia) e a PMGO, a área está sendo desocupada e será entregue aos proprietários".
A situação se tornou conhecida, após familiares do proprietário da Fazenda, publicarem vídeos nas redes sociais e aplicativos de mensagens sobre o acontecido. De acordo com eles, aproximadamente 50 militantes do grupo do Movimento Sem-Terra (MST) invadiram no dia 02 de outubro a Fazenda Boa Esperança Cabeleira, no município de Maurilândia, que é administrada por um Grupo privado, é produtiva e está com a documentação regularizada segundo comunicado publicado pelo Grupo.
As vítimas da invasão registraram Boletim de Ocorrência (BO) e receberam a ordem judicial para remover os invasores já que a área produz cana-de-açúcar, soja e milho. Além disso, trabalha com ciclo completo de pecuária, incluindo cria, recria e engorda.
Entretanto, apesar das divulgações e da decisão de retirada, o grupo que estava no local de terceiros nega terem qualquer relação com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). E afirmam que a situação seria por uma discordância de marcação de terras. Segundo informações enviadas por parte dos familiares da terra.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.