segunda-feira, 06 de outubro de 2025
Reprodução Mais Goiás
Um crime brutal chocou os moradores do bairro Onício Resende, em Quirinópolis, na noite deste domingo (5). Uma mulher de 54 anos foi morta dentro de casa com um golpe de faca no pescoço, desferido pelo próprio marido.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem, em visível estado de embriaguez e coberto de sangue, procurou uma vizinha logo após o crime e confessou o homicídio. A equipe policial foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida, deitada na cama do casal.
Durante o interrogatório, o autor alegou que matou a esposa “para acabar com o sofrimento do casal”. A mulher se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ainda apresentava sequelas do problema de saúde.
O suspeito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Quirinópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso reacende o alerta sobre a escalada da violência contra a mulher no país. Segundo o Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgado pelo Ministério da Justiça, o Brasil registrou 1.459 casos de feminicídio em 2024 — uma média de quatro mulheres mortas por dia. A região Centro-Oeste apresenta a maior taxa do país, com 1,87 feminicídios a cada 100 mil mulheres.
*Com informações Mais Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.