quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 34 anos, funcionário de uma casa de apoio em Portelândia, foi preso suspeito de agredir, extorquir e ameaçar moradores em situação de rua. De acordo com a Polícia Civil, um idoso e uma pessoa portadora de deficiência teriam sido vítimas do suspeito.
A operação que resultou na prisão ocorreu ontem (20), realizada pela delegacia de Mineiros, devido uma denúncia do Ministério Público. A identidade do acusado ainda não foi divulgada. Os responsáveis da casa de apoio, localizada às margens da BR 364 ainda não se pronunciaram.
De acordo com o relatado à polícia, o suspeito ao ser nomeado monitor do local, passou a agredir fisicamente moradores, além de emprestar dinheiro a eles com juros altíssimos, com prazos curtos. Caso não houvesse pagamento, iniciavam-se as ameaças a vítimas e familiares.
A polícia afirma também que o investigado fazia os moradores trabalharem em uma horta de propriedade dele. O suspeito deverá responder por extorsão, redução à condição análoga a de escravo, lesões corporais e ameaças.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.