sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Governador abre colheita de soja com expectativa de recorde da safra

POR Thais Cabral | 03/02/2022
Governador abre colheita de soja com expectativa de recorde da safra

Foto: Fotos: Junior Guimarães / Governo de Goiás

O

O evento para abertura estadual da colheita de soja – safra 2021/22, realizado nesta quinta-feira (03/02) no Espaço Conquista, em Catalão, contou com a participação do governador Ronaldo Caiado. “Vamos arregaçar as mangas, pois queremos chegar a 30 milhões de toneladas de grãos. Tenham a convicção de que nós teremos a maior safra”, projetou o governador durante o evento.

 

 

 

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa é de aumento de 4,6% da produção, em Goiás, na safra 2021/2022, com mais de 14,3 milhões de toneladas, e crescimento de 7,9% na área plantada, com quase 4 milhões de hectares.

 

 

 

O compromisso em Catalão é iniciativa é da Associação dos Produtores de Soja, Milho e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Goiás (Aprosoja-GO) e do Sindicato Rural do município, em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e com o Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

 

 

O titular da Seapa, Tiago Freitas de Mendonça, destacou a importância do evento por mostrar a “pujança” da região. Ele exaltou a recriação da pasta na gestão Caiado, o que proporcionou a implantação de “políticas importantes e necessárias para que o setor agropecuário possa se desenvolver, possa crescer”. Ressaltando ainda que o atual gestor do Estado tem feito uma boa administração, dando liberdade para que se produza cada dia mais, assim, gerando ainda mais empregos.

 

 

 

No evento, o governador também ressaltou que não tem poupado esforços para impulsionar o segmento - citou como exemplos a entrega de maquinários e a abertura de estradas, em parceria com os prefeitos. Discorreu, ainda, sobre o impulso advindo com a futura chegada das ferrovias Norte-Sul, de Santos até Itaqui, e da Integração do Centro-Oeste, que trará o desenvolvimento ao Vale do Araguaia e ao Norte goiano. “São ações do governo federal que apoiamos”, frisou Caiado.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: