quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/ Tv Anhanguera
Goiânia foi a cidade escolhida para receber a exposição sobre o "Santo Sudário e Ressurreição”. Vinda diretamente de Turim, Itália, onde o original está guardado, a mostra conta com um fac-símile do tecido, de mais de 2 mil anos, que, acredita-se, cobriu Jesus após seu sepultamento, além de outras atrações.
Com entrada gratuita, a mostra estará aberta a visitação 24 horas por dia no Santuário Basílica Sagrada Família, que fica na Rua C 14, na Vila Canaã, até o dia 28 de maio.
Na exposição, também serão divulgadas réplicas do Santo Sudário com as marcas dos ferimentos suportados por Jesus Cristo durante a crucificação.
As vestes tem sido utilizada como um objeto de estudo entre os cientistas e é compreendida pelos cristãos como uma prova das passagens bíblicas.
Para o reitor do Santuário, padre Rodrigo de Castro, a exposição é um momento para reforçar a fé dos crentes e relembrar toda a trajetória de Jesus Cristo.
"A exposição “reforça a fé dos fiéis no ressuscitado que morreu por nossos pecados, mas, triunfante, ressuscitou para a eternidade, reabrindo o caminho do céu para toda a humanidade passada, presente e futura”, afirmou.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.