sexta-feira, 26 de abril de 2024

Gabinete Itinerante reúne presidente da Alego com municípios do extremo Sudoeste goiano

POR | 28/10/2021
Gabinete Itinerante reúne presidente da Alego com municípios do extremo Sudoeste goiano

Imagem: Divulgação/Assessoria

N

No início desta semana foi realizado o primeiro programa “Mandato de Todos – Gabinete Itinerante”, projeto idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira (PSB). Essa primeira reunião aconteceu na cidade de Itarumã e  além da cidade sede, estiveram representantes das cidades de Cachoeira Alta, Aparecida do Rio Doce, Caçu, Itajá, Aporé e Lagoa Santa.

 

 

Lissauer classificou a primeira edição do programa como “produtiva e de bons frutos”.

 

“Essa primeira edição do Mantado de Todos foi extremamente produtiva e de bons resultados para os goianos, especialmente, para a região Sudoeste. O nosso objetivo com esse trabalho é chegar mais perto da população, conhecendo a realidade de cada município e discutindo junto aos prefeitos e lideranças políticas os desafios e as dificuldades de cada cidade. Hoje aqui conseguimos despachar várias demandas, receber reivindicações de áreas importantes como saúde, educação e infraestrutura e debater projetos que vão contribuir para o desenvolvimento de todo o estado de Goiás”, afirmou Lissauer.

 

 

Durante o evento, os prefeitos, vereadores e lideranças municipais apresentaram ao presidente da Alego uma série de demandas municipais relacionadas à diversas áreas. Entre elas, a solicitação de recursos para a reforma da praça da matriz de Aparecida do Rio Doce; pavimentação em bloquete das avenidas principais de Lagoa Santa; aquisição de maquinário para o município de Aporé; destinação de emenda parlamentar para a Educação de Itajá; reconstrução de praça histórica de Caçu; veículo para a área social de Cachoeira Alta e instalação de nova estação de energia no Colégio Estadual Coelho Neto, de Itarumã.

 

 

O chefe do Poder Legislativo aproveitou o momento ainda para entregar uma ambulância zero quilômetros para a Secretária Municipal de Saúde de Itarumã, adquirida por meio de emenda parlamentar de sua autoria.

 

 

O legislador também explicou que o novo projeto, que deve acontecer pelo menos uma vez por mês, percorrerá outras cidades do estado e tem como objetivo debater junto aos gestores municipais, lideranças políticas e classistas e representantes da sociedade civil organizada, as principais demandas de cada localidade. Entretanto ainda não foi comunicado o próximo local e cidades envolvidas, assim a data em que deve acontecer.

 

 

Anfitrião do evento, o prefeito de Itarumã, Ricardo Goulart, salientou a importância da iniciativa promovida pelo chefe do Poder Legislativo. Para ele, um projeto inovador e que vai diretamente ao encontro das necessidades dos municípios goianos.

 

“O deputado Lissauer representa muito bem a nossa região e agora, com esse projeto dinâmico e inovador, tenho certeza que muito mais benefícios chegarão para a nossa população. Vejo que precisamos de representantes assim, à altura do presidente Lissauer e que olhem, de fato, para a realidade da nossas cidades”, ressaltou.

 

 

O mesmo sentimento foi apresentado pelo vice-prefeito de Itajá, Mário Deusdete, e pela prefeita de Lagoa Santa, Nucia Kelly. Também participaram da primeira edição do programa Mandato de Todos a primeira-dama de Itarumã, Sandra Regina; vice-prefeito, Wilmar Bento, vereadores e secretários municipais; prefeito de Aparecida do Rio Doce, Edy Carlos (Bodão), juntamente com vereadores e ex-vereadores da cidade; vice-prefeita de Lagoa Santa, Veronice Rodrigues e vereadores; presidente da Câmara de Itajá, Iris Augusto; presidente da Câmara de Aporé, Murillo de Moraes; representantes de Legislativo municipal de Caçu e Cachoeira Alta, além de demais vereadores, representantes classistas e lideranças políticas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: