quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Foto: Sindicato Rural de Rio Verde
Uma forte chuva de granizo atingiu a região de Coqueiros do Rio Doce, em Rio Verde–GO, na tarde desta segunda-feira (10/01), causando sérios prejuízos aos produtores de soja.
A precipitação, que durou cerca de 10 minutos, acumulou aproximadamente 15 milímetros de granizo e destruiu mais de 150 hectares da lavoura do produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Olávio Teles Fonseca. "Nossa lavoura estava sendo colhida quando fomos surpreendidos pela chuva, que durou pouco tempo, mas causou um enorme estrago", lamentou.
Segundo Fonseca, cerca de 45 sacas por hectare foram perdidas no talhão ainda não colhido. "É muito triste olhar para a lavoura e ver o tamanho do prejuízo", desabafou.
O presidente do sindicato reforçou a importância de cautela ao se falar em supersafra. "Só podemos confirmar uma supersafra quando a colheita for totalmente concluída e os grãos estiverem armazenados. Até lá, sempre há riscos", alertou.
Com informações de Sindicato Rural de Rio Verde.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Competição abre o calendário de torneios promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes em Rio Verde