terça-feira, 23 de abril de 2024

Sudoeste

Foragido é preso no IML após ir liberar o corpo do irmão assassinado

POR | 08/06/2020
Foragido é preso no IML após ir liberar o corpo do irmão assassinado

Divulgação

O

O homem estaria foragido da Justiça por homicídio há seis anos e foi preso no Instituto Médico Legal (IML) de Jataí, após ir ao local para liberar o corpo do irmão, que foi assassinado. Os nomes dos dois não foram divulgados. O preso ainda não tem advogado. Mas os detalhes foram divulgados  pelo delegado responsável pelo fato Agnaldo Coelho. 

 

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi assassinada na quarta feira da semana passada (03). A suspeita é que o motivo teria relação com tráfico de drogas. A corporação passou a investigar o caso, mas não localizou nenhum parente dele na cidade para liberar o corpo. 

"Então verificamos no sistema e descobrimos um irmão dele morando em Niquelândia [no norte do estado], avisamos sobre a morte e pedimos que ele viesse fazer a liberação do corpo", disse o delegado responsável pelo caso.

 

O delegado disse que é de praxe verificar nesses casos se há algo na Justiça contra o ente da vítima. Foi quando descobriu-se que havia contra o irmão dela um mandado de prisão por condenação definitiva por homicídio, datado de 2014. O delegado disse que o crime ocorreu em 2001, em Alto Paraíso de Goiás, também no norte. Após fazer a liberação do corpo, ele foi detido ainda no IML.

 

Sobre a morte ocorrida em Jataí, Coelho afirmou que apura o caso e que já começou a ouvir as testemunhas, mas ainda não tem definição sobre a autoria.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: