sábado, 20 de abril de 2024

Sudoeste

Festa do Leite acontece esse fim de semana em Ouroana

POR | 27/09/2018
Festa do Leite acontece esse fim de semana em Ouroana
N

Nos próximos dias 28, 29, e 30 de setembro, ocorre no distrito de Ouroana a tradicional Festa do Leite. Idealizado pelo ex-prefeito da época em Rio Verde, Paulo Roberto Cunha, no ano de 2008, com o intuito de levar à comunidade daquela região lazer, além de movimentar a economia do distrito, o evento aquece o mercado da principal atividade da cidade, o leite.

A Festa do Leite conta com diversas atrações. Em entrevista com Subprefeito do distrito, Sergio de Almeida Silva, ele nos informou que haverá degustação de diversos produtos derivados do leite, como exemplo doce de leite, requeijão, queijo caipira, sorvete (fornecido por uma empresa de Ouroana), queijo mussarela, queijo prado, além de Touro Mecânico e brinquedos variados para crianças. Sérgio ressaltou que nesta edição haverá diversas atrações de shows, inclusive gospel, para atender ao máximo possível o público. Para embalar a madrugada dos que curtem a noite, haverá uma estrutura de boate com Dj’s, ao som de músicas dançantes e animações de som automotivo.

 

Ele complementou também que o leite é tradição da região e afirmou que é a riqueza de Ouroana e que gera muitos empregos diretos e indiretos. Sérgio ressaltou a instalação já há alguns anos de uma forte empresa na produção de derivados do leite, elevando o mercado do Distrito de Ouroana. Ele afirma que isso é muito importante para o desenvolvimento da sociedade.

Confira a programação do evento:

Dia 28/09,a partir 20h:

Ângela Menezes e Lindomar Neves (Gospel)
Nando Moreno
Boate (som automotivo)

Dia 29/09,a partir 20h:

Letícia Mendes
Thiago e Felipe
JP Acústico
Boate (som automotivo)


Dia 30/09,a partir 8h:

Cavalgada
Almoço para os cavaleiros e acompanhantes
À partir das 14h som automotivo, encerramento às 20h.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: