quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta semana que se encerra mais de 120 mil aves morreram após uma granja ficar sem energia, na cidade de Morrinhos. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, quando faltou a energia, chegou a ligar dois geradores, mas eles não foram suficientes para manter a sobrevivência das aves. Segundo publicação feita pelo site G1.
A energia faltou na tarde de quinta-feira (27/01) e a retirada das aves mortas começou a ser feita somente ontem, sexta-feira (28/01). Os animais ficaram empilhados nas áreas de convivência. Toda granja precisa de energia constante para que os equipamentos mantenham a temperatura e a circulação de ar necessária para a criação das aves. O que não pode acontecer durante um tempo desta quinta do fato.
Em nota, a Enel informou que o fornecimento de energia no local foi restabelecido no final da tarde de quinta-feira. A empresa disse ainda que as equipes detectaram dois pontos de cabos partidos na rede, que provocaram a interrupção do serviço.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.