quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Falta de energia em Morrinhos resulta em morte de mais de 120 mil aves em granja

POR | 29/01/2022
Falta de energia em Morrinhos resulta em morte de mais de 120 mil aves em granja

Imagem ilustrativa: Siga Mais

N

Nesta semana que se encerra mais de 120 mil aves morreram após uma granja ficar sem energia, na cidade de Morrinhos. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, quando faltou a energia, chegou a ligar dois geradores, mas eles não foram suficientes para manter a sobrevivência das aves. Segundo publicação feita pelo site G1.

 

 

A energia faltou na tarde de quinta-feira (27/01) e a retirada das aves mortas começou a ser feita somente ontem, sexta-feira (28/01). Os animais ficaram empilhados nas áreas de convivência. Toda granja precisa de energia constante para que os equipamentos mantenham a temperatura e a circulação de ar necessária para a criação das aves. O que não pode acontecer durante um tempo desta quinta do fato.

 

 

Em nota, a Enel informou que o fornecimento de energia no local foi restabelecido no final da tarde de quinta-feira. A empresa disse ainda que as equipes detectaram dois pontos de cabos partidos na rede, que provocaram a interrupção do serviço.

 

 

(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: