sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Falsa médica poderá responder por exercício irregular da profissão em Santa Helena

POR Thais Cabral | 22/10/2021
Falsa médica poderá responder por exercício irregular da profissão em Santa Helena

Imagem: Prefeitura de Santa Helena de Goiás

A

A Polícia Civil abriu investigação, após receber seis denúncias contra uma mulher que diz ser oftalmologista, trabalhando sem a devida formação em Santa Helena de Goiás. Outra suspeita é que ela estaria realizando ‘vendas casadas’ dos óculos que ela prescrevia.

 

O responsável pela investigação, delegado Dannilo Proto, informou que a mulher foi flagrada exercendo a profissão nesta quinta-feira (21/10), assim, foi levada à delegacia para assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.

 

Ainda segundo o delegado, a mulher disse que já teria feito curso na área, mas não apresentou nenhuma comprovação que seria médica, o que pode levar a responder por exercício irregular da profissão. O nome da investigada não foi divulgado.

 

As pessoas que procuram a delegacia, afirmaram ao delegado, que foram prejudicados na saúde depois de passar pelas consultas, pois foram receitados com óculos incompatíveis.

 

A investigação continua, podendo haver mais vítimas, e ainda há suspeita que óticas da cidade estejam envolvidas.

 


(Com informações do G1)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: