sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Facebook pôs no ar novamente a página Focalize Quiri, que possui 42 mil seguidores, após uma decisão do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quirinópolis. A rede social também retomou a administração da página para Ana Carolina Maia Silva.
Os advogados Osmar de Freitas Júnior e Andressa Goulart Chuquel foram quem protocolaram a ação. Conforme explicam, a Justiça entendeu que a conta foi hackeada, com os prints de conversas anexadas aos autos, e, em sequência, o Facebook respeitou a decisão judicial e retomou a página para o ar. “A Ana Carolina é uma pessoa conhecida aqui em Quirinópolis e esta ação em que foi vítima lhe causou prejuízos. Como ela não teve êxito em uma solução administrativa, preferiu buscar os seus direitos legais”, resumem.
Osmar incentiva a quem se sentir injustiçado na rede social, em situações como esta, que procure o auxilio de um advogado. “É uma solução que algumas pessoas não sabem que pode ocorrer. As redes sociais devem também respeitar os ritos da Justiça e o caso da Ana Carolina é a prova disto”, celebra.
Entenda o caso
O golpe aconteceu por meio de uma sequência de mensagens de uma suposta empresa oferecendo a prestação de serviços para propagandas na rede social. Após conversas e acordos, Ana Carolina repassou para o contato o login (e-mail) da conta no Facebook, pensando que era uma empresa idônea. Em sequência, ela perdeu o acesso total da página.
Na ação, o advogado Osmar Júnior apresentou documentos que comprovaram que a conta foi hackeada, com os prints de conversas anexadas aos autos. Só assim e com a decisão judicial que o Facebook retomou a administração para Ana Carolina.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.