quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Ex-diretor da UPA de mineiros é preso por suspeita de estupro contra funcionárias da unidade

POR Thais Cabral | 13/07/2023
Ex-diretor da UPA de mineiros é preso por suspeita de estupro contra funcionárias da unidade

Foto: Reprodução

A

A Delegacia de Polícia de Mineiros cumpriu, nesta terça-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um enfermeiro e ex-diretor da Unidade de Ponto de Atendimento (UPA) local. O investigado é acusado pelos crimes de importunação sexual, assédio sexual e estupro, cometidos contra funcionários da UPA.

 

 

As denúncias das vítimas foram registradas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no dia 3 de julho. Desde então, sete vítimas e duas testemunhas foram ouvidas pelos policiais, que concluíram pela necessidade da prisão preventiva do acusado.

 

 

Os atos criminosos ocorreram dentro das dependências da UPA, deixando as funcionárias em um estado de vulnerabilidade e medo. As vítimas sofreram situações de importunação sexual, assédio sexual e violação, o que gerou grande indignação na comunidade local.

 

 

O enfermeiro, que ocupava o cargo de diretor da UPA, agora, encontra-se sob custódia policial. A prisão preventiva foi garantida com base nas provas comprovadas e com o objetivo de garantir a integridade física e psicológica das vítimas.

 

 

A Delegacia de Polícia de Mineiros continua investigando para esclarecer completamente os fatos e garantir que a justiça seja feita. Caso condenado, o acusado poderá enfrentar graves consequências penais.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: