sexta-feira, 29 de março de 2024

Estudantes do ensino médio podem se inscrever para as mais de 1 mil vagas de cursos técnicos integrados

POR | 09/12/2020
Estudantes do ensino médio podem se inscrever para as mais de 1 mil vagas de cursos técnicos integrados

Divulgação

E

Estudantes do ensino médio em Goiás estão com a oportunidade de participarem do processo seletivo do Instituto Federal de Goiás (IFG) para as 1.343 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, distribuídas em 13 cidades goianas. Entre elas, no Sudoeste goiano, destaque para as cidades de Jataí e Itumbiara. Os outros municípios que contam com o processo são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Anápolis, cidade de Goiás, Formosa, Inhumas, Luziânia, Senador Canedo, Valparaíso de Goiás e Uruaçu.

 

 

Vale lembrar ainda que os cursos são gratuitos e as inscrições poderão ser realizadas até 31 de janeiro de 2021. Segundo o IFG, os cursos preparam os alunos para o mercado de trabalho. São várias as modalidades ofertadas no edital, entre elas: técnico em edificações, análises clínicas, alimentos, química, nutrição e dietética, agroindústria e eletrotécnica.

 

 

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Centro de Seleção no site do IFG e realizar o cadastro. Segundo o instituto, é necessário ter em mãos o certificado de conclusão do ensino fundamental. De acordo com o IFG, todas as etapas de seleção serão feitas pela internet e, ao contrário dos anos anteriores, não haverá aplicação de prova. Devido à pandemia de coronavírus, as vagas serão distribuídas por meio de um sorteio em uma plataforma de vídeos nos dias 11 e 12 de março. Para o curso técnico em instrumento musical, há etapas específicas de teste de aptidão.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: