quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Um evento realizado por moradores de Rio Verde, visam incluir o esporte na vida da população e ao mesmo tempo ajudar ao próximo com doações.
Redação Jornal Somos
No dia 10 de junho de 2018, aconteceu na cidade de Rio Verde um projeto voltado para a prática de esporte e solidariedade, ‘’Somos Todos Vôlei’’, foi desenvolvido para que o esporte seja mais incentivado e inclusivo, cada atleta que participou do campeonato tinha como missão doar um pacote de fraldas geriátricas que serão entregues ao ABAS(Associação Beneficente Auta de Souza).
O evento conta com o incentivo da Prefeitura e da Secretária de Esportes e patrocínio de algumas empresas que apoiam o projeto. A ideia inicial surgiu do estudante Fernando Pinheiro Maia e da auxiliar administrativa, Leiliane Marques, que são atletas e perceberam a necessidade da cidade em encontrar meios para inserir jovens e adolescentes no esporte, mas também com a finalidade de ajudar ao próximo.
“A intenção é realmente a inclusão, para que todos participem, para que todos tenham oportunidade”, comentou o estudante Fernando Maia, sobre a participação de equipes de várias as idades e lugares próximos a Rio Verde.
Alguns times são das cidades vizinhas, como Quirinópolis, Itumbiara, Acreúna, Santa Helena, Jataí, Jandaia, entre outras. A premiação é feita por troféu e medalhas para o primeiro e segundo colocados, da liga masculina e feminina de vôlei que participam do campeonato, a arbitragem é composta por profissionais vindos diretamente de Goiânia para ‘’apitarem’’ os jogos.
“A gente vai no ABAS, vemos o que eles estão mais precisando e voltamos o evento para a ação em que seja mais necessário, é gratificante ver a felicidade deles quando chegamos com as doações”. Conta a auxiliar administrativa, Leiliane Marques.
O projeto está sendo realizado pela segunda vez nesse ano e é aberto ao público, no instagram é feita a divulgação pela página somostodosvolei, onde é postado fotos, vídeos dos jogos, data, horário e local de cada evento, vale a pena dar uma conferida.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.