quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Em relação aos Hospitais que tem sido criados ou estruturados para trabalhar contra o coronavírus, o interior do Estado de Goiás receberá 07 unidades. Aqui em nossa região Sul e Sudoeste de Goiás, terão um Hospital para cada região, em Itumbiara e em Jataí, respectivamente.
O papel dos chamados hospitais de campanha, unidades que temporariamente cuidam de pessoas atingidas por situações de emergências e calamidades públicas, é para auxiliar a rede pública de saúde a aguentar o baque iminente durante uma crise sanitária, segundo nota publicada pela Secretaria de Governo. Esse investimento, inclusive, é uma recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), uma vez que nenhum sistema de saúde do mundo comporta a demanda explosiva em um quadro atípico como este que vivemos atualmente.
“A quarentena é uma realidade, e não temos estruturas hospitalares adequadas em muitas regiões do Estado. Precisamos nos aparelhar rapidamente, e cada vez mais, para podermos receber as pessoas que venham a ser contaminadas”, destacou o governador Ronaldo Caiado.
Ao todo, esta rede provisória implementada pelo Governo de Goiás irá garantir a abertura de cerca de 800 novos leitos distribuídos nos municípios de Anápolis, Águas Lindas, Formosa, Luziânia, Itumbiara, Jataí e Porangatu.
Uma destas novas unidades para atuar na frente de combate à Covid-19 é o hospital de campanha no Sul do Estado. A Secretaria de Saúde já prepara 200 leitos no Hospital e Maternidade São Marcos, em Itumbiara. No Sudoeste goiano, o Hospital das Clínicas de Jataí, que também já estava em processo de estadualização, contará com cerca 100 leitos para pacientes de coronavírus e terá uma ala específica para casos graves.
— Jornal Somos (@JornalSomos) April 3, 2020
O primeiro Hospital de Campanha de Goiás em pleno funcionamento é o Hospital do Servidor do Ipasgo, transformado em unidade exclusiva para pacientes de coronavírus, com 200 leitos. A unidade está localizada em Goiânia. Na região metropolitana, outras unidades estão sendo estruturadas para também oferecerem atendimento à população durante a pandemia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.