sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Entidades sociais recebem 30 caixas de hortaliças de unidade prisional em Jataí

POR | 09/06/2021
Entidades sociais recebem 30 caixas de hortaliças de unidade prisional em Jataí

Divulgação/DGAP/GO

N

Nesta terça-feira (08/06), mais de 30 caixas com hortaliças foram entregues à entidades carentes de Jataí. Essa é mais uma ação do Projeto Esperança, desenvolvido pela Unidade Prisional de Jataí, pertencente à Diretoria Geral de Administração Prisional de Goiás (DGAP/GO).

 

 

A entrega foi feita pelos agentes junto com o diretor da Unidade, Danilo Guimarães. Os alimentos foram cultivados na horta do presídio e tinham entre as variedades alface, couve, salsinha, cebolinha e cenoura.

 

“Os projetos de ressocialização desenvolvidos pela DGAP e pelos policiais penais vão além da reintegração social dos detentos. Os projetos também auxiliam a sociedade e famílias em situação de vulnerabilidade social.” Lembrou Danilo.

 

 

Neste projeto, atualmente, três presos trabalham no plantio, cultivo e colheita de hortaliças e verduras, que depois são doadas para entidades filantrópicas da região. As entidades beneficiadas foram o Banco de Alimentos de Jataí, que já recebeu mais de 150 quilos de alimentos da unidade prisional somente este ano, e o Hospital Padre Tiago, que trata pacientes oncológicos de toda a região sudoeste de Goiás pelo SUS.

 

“E assim, a gente vai construindo uma corrente do bem, em que os presos são reintegrados, aprendem uma nova profissão e ainda têm a oportunidade de ajudar o próximo”, concluiu o diretor.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: