quinta-feira, 28 de março de 2024

Sudoeste

Enel distribui geladeiras em Itarumã

POR Jornal Somos | 16/10/2018
Enel distribui geladeiras em Itarumã

Foto: Alex Malheiros

A

Após a recepção do programa Enel Compartilha Eficiência por Santa Helena de Goiás, Paraúna, Mineiros e Cachoeira Alta, ação que sorteou e distribuiu 85 geladeiras e várias lâmpadas de LED entre os moradores que se cadastraram, agora o programa chega em Itarumã.

 

Serão entregues 90 geladeiras na cidade, além da possibilidade de troca de 2 lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que proporciona uma maior economia. Entre amanhã (17) e sexta-feira (19), os moradores poderão se cadastrar para o sorteio levando um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. A realização deve ser feita no Centro Cultural Augusto Rodrigues Felisbino - Rua Goiás, 24.

 

O sorteio acontecerá ainda na sexta-feira, às 18h30 e a entrega das geladeiras será realizada no sábado (20), entre às 8h e 10h.

 

Os aparelhos distribuídos à população terão o selo de eficiência A do Procel, o que significa que é do mais alto nível de economia. Os eletrodomésticos antigos terão os materiais retirados e reciclados, como o gás refrigerador, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plástico, aço, cobre e alumínio.

 

De acordo com um estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Geladeiras antias, além de gerar um maior gasto, também liberam gases que destroem a camada de ozônio e agravam o aquecimento global.

 

Desde que o programa foi iniciado, em novembro do ano passado, mais de 5 mil de aparelhos foram trocados em todo o estado, passando por Goiânia, Aparecida, Anápolis, Novo Gama, Águas Lindas, Luziânia, Valparaíso, Colinas Sul, Cidade Ocidental, Catalão, Trindade, Rio Verde, Itumbiara, Morrinhos, Pirenópolis, Corumbá de Goiás, Montiviviu do Norte, Formosa, Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia, Morrinhos e Senador Canedo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: