sábado, 20 de abril de 2024

Sudoeste

Eneel promove trocas de lâmpadas e geladeiras nas cidades de Goiás

POR Jornal Somos | 08/10/2018
Eneel promove trocas de lâmpadas e geladeiras nas cidades de Goiás
O

Os beneficiados, desta vez, serão os municípios de Mineiros e Cachoeira Alta. Os projetos já beneficiaram mais de 25 municípios do estado de Goiás e vão se estendendo até as próximas cidades. As iniciativas são desenvolvidas de forma integrada e compõem os Programas Sociais desenvolvidas pela Enel no Brasil. O objetivo é estimular o consumo consciente de energia elétrica e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local.

Mineiros

A Eneel Distribuição Goiás promove troca de lâmpadas. A ação será realizada nesta terça-feira (09) das 8 até as 17h. Durante a ação, segundo a nota, os moradores poderão trocar uma lâmpada incandescente ou fluorescente, que possuem alto consumo de energia, por outra mais econômica, de LED.

Para realizar a troca, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e uma lâmpada usada para ser trocada. A Enel disponibilizará, ao todo, 700 lâmpadas para a população do município. Além disso, serão distribuídos à população folders para esclarecer sobre a construção da Subestação Mineiros.

Cachoeira Alta

Já em Cachoeira Alta, a Enel Distribuição Goiás vai trocar 85 geladeiras de moradores na próxima semana. Para participar, é preciso se cadastrar segunda (8), terça (9) e quarta-feira (10), das 9h às 17h, no Ginásio Quintiliano Leão Neto.

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento - são cerca de 100 geladeiras por bairro. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

Segundo a nota publicada pela Agência Nacional de Energia Elétrica- Eneel, para Goiás uma série de projetos sociais que já são desenvolvidos regularmente nas outras duas distribuidoras do Grupo no Brasil, localizadas no Rio de Janeiro e no Ceará. Todas as atividades, desenvolvidas de forma integrada, fazem parte do Programa Enel Compartilha, plataforma de Sustentabilidade da Enel no Brasil, que busca promover o consumo consciente e o acesso à energia a todas as pessoas e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local.

Dentre os objetivos do Programa de Sustentabilidade, está a promoção de sua integração ao negócio do Grupo, de acordo com a metodologia de Criação de Valor Compartilhado (CSV) que integra as demandas sociais e comerciais das comunidades, além de difundir o compromisso da Enel com a sustentabilidade para a sociedade. A iniciativa busca conscientizar o público sobre o consumo consciente de energia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: