sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta segunda-feira (25/10), os 11 vereadores da Câmara Municipal de São Simão se apresentaram no Plenário Aldo Dos Santos Pimenta, para reunião extraordinária marcada para recebimento, apreciação e votação do parecer da Comissão Processante nº 001/2021. O resultado foi a cassação do mandato do prefeito da cidade por 9 votos a favor e 2 contra, e nenhuma ausência. A Câmara deve publicar a decisão e o vice, Fábio Capanema (PSDB), que já atua de forma interina no cargo, deve assumir a prefeitura de forma definitiva.
O político foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) pelos crimes de importunação sexual e tentativa de adquirir e distribuir pornografia infantil, sendo preso em 28 de julho e solto em 02 de setembro para responder em liberdade. Na época foi colocada a proposta de cassação, que agora teve a decisão tomada pela Casa de Leis.
Até o momento nenhuma nota sobre o assunto foi publicada pela defesa do agora ex-prefeito. A defesa do prefeito na esfera criminal já havia afirmado, em outras ocasiões, que ele se declara inocente das acusações de crimes sexuais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.