quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Em Mineiros, trabalhador morre soterrado em obra de rede pluvial

POR | 20/11/2020
Em Mineiros, trabalhador morre soterrado em obra de rede pluvial

Divulgação/Bombeiros

O

O trabalhador Fernando dos Santos, de 43 anos, morreu após ser soterrado em desmoronamento em uma obra de interligação da rede pluvial do Setor Solar Betel, em Mineiros, sudoeste Goiano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na tarde de ontem, quinta feira (19/11) quando o homem fazia a retirada de terra do local onde passariam os canos, momento em que o barranco cedeu.

 

 

Na ocorrência do acidente descreve-se que uma retroescavadeira da prefeitura chegou a auxiliar no socorro pela retirada do trabalhador, que estava soterrado a três metros de profundidade. Mas infelizmente o senhor não resistiu e foi a óbito no local. Após a morte ser confirmada, a equipe realizou com cautela o trabalho de retirada do corpo, que durou aproximadamente 2 horas. Na sequência, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mineiros.

 

 

Junto com a vítima, ainda havia um segundo funcionário no local que conseguiu sair sem ferimentos.

 

 

Sobre o acontecido a Prefeitura emitiu uma nota (descrita na íntegra abaixo), pela qual informou que Fernando era encarregado de serviços gerais, e estava lotado no serviço de esgoto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O município disse ainda que acompanha o caso e está prestando assistência aos familiares da vítima.

 

 

Nota da Prefeitura de Mineiros

 

O servidor Fernando dos Santos, encarregado de serviços gerais, lotado no serviço de esgoto do Saae, foi atingindo por desmoronamento de uma parede de terra na obra de interligação da rede de esgoto do Setor Solar Betel e vários outros bairros na nova ETE. Mesmo com seguidos esforços dos colegas de trabalho para o socorro imediato, infelizmente, o servidor não resistiu e veio a falecer no local.

O diretor do Saae, Elmo de Assis, acompanha pessoalmente o fato e o órgão presta toda assistência aos familiares. Neste momento de profundo pesar e tristeza, apresentamos nossas condolências e elevamos o pensamento a Deus para que conforte os corações de familiares e amigos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: