quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Em Mineiros, no sudoeste de Goiás, moradores reclamam da qualidade do asfalto em alguns pontos da cidade e da falta, em outros. Com a chegada das primeiras chuvas fortes, o chão tem cedido e aberto buracos em diversas vias, prejudicando a vida das pessoas e a imagem do candidato a prefeito, Aleomar Rezende (MDB), que é ex-secretário de governo e ex-gestor do município.
Por conta do discurso de continuísmo da gestão do atual prefeito Agenor Rezende (MDB), Aleomar tem sido questionado sobre a qualidade do asfalto e a própria infraestrutura da cidade. Em abril, o candidato a prefeito chegou a falar, após asfaltagem no bairro Divino Espírito Santo, que os serviços de infraestrutura melhorariam a mobilidade, qualidade de vida, além da valorização de imóveis - o que ainda não aconteceu.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 21, 2020
Na mesma matéria institucional, Aleomar menciona que a asfaltagem era uma “reivindicação antiga dos moradores que sofreram em gestões anteriores com alagamentos nas casas, lama, entre outros transtornos causados em época de chuva e de seca”. No entanto, a prefeitura tem repetido os mesmos erros e a população cobrado explicações do candidato que não tem cumprido as promessas.
Vale lembrar que de dezembro a março, as obras da prefeitura estavam paradas por conta das chuvas. Na época, foram mais de 20 construções simultâneas e Aleomar justificou que a suspensão das atividades no período de chuvas aconteceu por cuidado da administração. “Foi uma forma de evitar prejuízos aos cofres públicos”, destacou.
Alguns dos pontos mais críticos com a chegada da nova temporada de chuvas são o terminal rodoviário e a Avenida Coqueiros, por conta da demora na conclusão das obras, que prejudica o trânsito. O Jardim das Perobeiras e outros pontos periféricos também também enfrentam o problema de falta ou de má qualidade do asfalto que prejudica a passagem de carros e pedestres.
Em vídeos, moradores evidenciam os buracos causados pela chuva, a quebra dos barrancos e dissolução que leva água e lama para dentro das casas. De acordo com os populares, problemática ressalta um claro descaso da atual administração, que não se preparou para o problema durante a estiagem.
Até o fechamento desta matéria, o candidato Aleomar e a prefeitura de Mineiros não se pronunciaram sobre o assunto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.