quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ontem, quinta-feira (05/03), na cidade de São Simão, no Sudoeste goiano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou da inauguração do trecho da Ferrovia Norte-Sul, Foi a primeira vez que ele veio ao estado de Goiás neste ano de 2021, e ele se apresentou durante todo o tempo sem máscara, assim como seu acompanhante no evento, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Desta forma, durante o evento, o presidente foi questionado sobre a ação do governo em relação aos recordes de mortes pela Covid no Brasil. Suas respostas causaram polêmica mais uma vez:
"Vocês não ficaram em casa. Não se acovardaram. Temos que enfrentar os nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando?", disse o presidente, que ainda acrescentou "Respeitar, obviamente, os mais idosos, aqueles que têm doença, comorbidade, mas onde vai parar o Brasil se nós pararmos?", disse.
Em suas constantes falas, sempre apresenta a preocupação com a crise financeira, ante as opções adotadas pelos governos estaduais e municipais frente à doença.
"Se ficarmos em casa o tempo todo e dizermos o tempo todo que 'a economia vamos ver depois', uma parte nós estamos vendo agora o que foi essa política. Qual o futuro do Brasil?", questionou. E concluiu: "Atividade essencial é toda aquela necessária para um chefe de família levar o pão para dentro de casa".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.