quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sudoeste

Drogas e equipamentos eletrônicos são apreendidos em presídio de Jataí

POR | 08/09/2020
Drogas e equipamentos eletrônicos são apreendidos em presídio de Jataí

Divulgação

N

Na tarde de ontem, segunda feira (07/09), servidores da Unidade Prisional Regional de Jataí flagraram indivíduos em atitudes suspeita em uma área que fica no fundo do presídio. Segundo informações dos próprios agentes de segurança prisional, homens que tentavam arremessar por cima do muro do presídio sacolas contendo 12 fones de ouvido, 18 carregadores para celulares e 21 porções de substância análoga a maconha.

 

Infelizmente, os indivíduos conseguiram fugir do local sem serem identificados. Porém os equipamentos e entorpecentes foram apreendidos e colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins e investigação criminal. A direção da UPR pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional, que fica em Rio Verde, e responde à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) também abriu procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos presos destinatários dos ilícitos, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

 

A Diretoria e coordenação ainda informaram por meio de nota que a ação é mais uma evidência do comprometimento dos servidores da unidade com as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, para garantir o cumprimento da lei.

 

Fonte: Comunicação Setorial/DGAP

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: