quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Os servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí conseguiram interceptar seis carregadores para celulares, um fone de ouvido e 50 gramas de substância análoga à maconha, na manhã de ontem, domingo (19/07). Os três indivíduos responsáveis pelos arremessos dos materiais, por cima do muro do presídio, conseguiram fugir do local sem serem identificados.
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que fica em Rio Verde, o fato ocorreu no instante em que plantonistas, de forma simultânea, realizavam rondas no perímetro do ambiente prisional e avistaram os indivíduos em atitude suspeita se aproximando da UPR.
Os lançamentos, realizados em direção a uma das alas do presídio, foram, de imediato, contidos antes que chegassem à destinação final.
A direção da UPR abriu procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil do município para as investigações necessárias que o caso requer.
A ação dos servidores vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.