sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Droga e aparelhos para celular são pegos sendo arremessados em Presídio de Jataí

POR | 20/07/2020
Droga e aparelhos para celular são pegos sendo arremessados em Presídio de Jataí

Divulgação

O

Os servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí conseguiram interceptar seis carregadores para celulares, um fone de ouvido e 50 gramas de substância análoga à maconha, na manhã de ontem, domingo (19/07). Os três indivíduos responsáveis pelos arremessos dos materiais, por cima do muro do presídio, conseguiram fugir do local sem serem identificados.

 

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que fica em Rio Verde, o fato ocorreu no instante em que plantonistas, de forma simultânea, realizavam rondas no perímetro do ambiente prisional e avistaram os indivíduos em atitude suspeita se aproximando da UPR.

 

Os lançamentos, realizados em direção a uma das alas do presídio, foram, de imediato, contidos antes que chegassem à destinação final.

 

A direção da UPR abriu procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais. A ocorrência foi repassada à Polícia Civil do município para as investigações necessárias que o caso requer.

 

A ação dos servidores vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: