sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sudoeste

Dois casais são presos em Jataí suspeitos de fraudes ao auxílio emergencial

POR | 18/11/2020
Dois casais são presos em Jataí suspeitos de fraudes ao auxílio emergencial

Divulgação

N

Na noite de ontem, terça feira (17/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, durante fiscalização na BR-060 em Jataí, dois homens e duas mulheres suspeitos de usar documentos falsos para sacar o auxílio emergencial. Os policiais encontraram no carro em que estava o grupo diversos documentos de identidade escondidos entre o assoalho do teto e o forro. A descoberta levou um deles a confessar o crime.

 

 

Conforme a PRF, próximo das 19h, os policiais rodoviários federais pararam um veículo Hyundai HB20 para fiscalização. No carro estavam o motorista, de 23 anos, um passageiro, 22, e duas passageiras, de 19 e 21 anos de idade. De acordo com os agentes, o comportamento nervoso e contraditório dos ocupantes levantou suspeitas que fizesse a equipe realizar uma vistoria detalhada no veículo.

 

 

 

 

Durante as buscas, foram encontrados os documentos, e entre eles, um dos documentos estava com a foto do passageiro, outro com a foto do motorista, cinco continham a foto de uma das passageiras, um com a foto da outra passageira e uma identidade continha foto de pessoa desconhecida.

 

 

Ainda de acordo com a PRF, após os policiais encontrarem os documentos, uma das passageiras confessou a falsidade, revelou o verdadeiro nome e apresentou senha de atendimento da Caixa Econômica Federal do município de Mineiros, em Goiás, onde o grupo havia realizado os saques.

 

 

A equipe PRF encontrou a quantia total de R$4, 3 mil com o quarteto, que acabou confessando que os documentos eram utilizados para realizarem saques da espécie “saque aniversário” do auxílio emergencial. O grupo, que afirmou ser residente em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, foi preso por suspeita de estelionato e encaminhado à Polícia Federal em Jataí.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: