sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sudoeste

Detentos do presídio de Santa Helena reformam igreja do município

POR Jornal Somos | 28/10/2019
Detentos do presídio de Santa Helena reformam igreja do município

DGAP-GO

N

Neste sábado (26), quatro detentos da Unidade Prisional (UP), de Santa Helena de Goiás, concluíram a pintura da estrutura da Paróquia São Vicente. Os custodiados, que desde agosto trabalham na obra da igreja, são beneficiados em conformidade com a Lei de Execução Penal com a remição da pena por tempo de trabalho.

 

 

De acordo com o diretor da UP, Cledmilson Rodrigues, a oportunidade serviu para proporcionar uma nova profissão aos detentos. “Durante os trabalhos os apenados foram acompanhados por um profissional da área”, ressaltou.

 

A ação realizada pela unidade pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) que é coordenada pelo, ASP Adriano Pereira, foi em parceria com o pároco monsenhor Vicente.

 

O trabalho dos presos faz parte da política aplicada pelo Governo de Goiás para a ressocialização da população carcerária no Estado.

 

A igreja que foi construída por meio de mutirões, será inaugurada no próximo dia 01 de novembro (sexta-feira).

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: