quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Neste sábado (26), quatro detentos da Unidade Prisional (UP), de Santa Helena de Goiás, concluíram a pintura da estrutura da Paróquia São Vicente. Os custodiados, que desde agosto trabalham na obra da igreja, são beneficiados em conformidade com a Lei de Execução Penal com a remição da pena por tempo de trabalho.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 28, 2019
De acordo com o diretor da UP, Cledmilson Rodrigues, a oportunidade serviu para proporcionar uma nova profissão aos detentos. “Durante os trabalhos os apenados foram acompanhados por um profissional da área”, ressaltou.
A ação realizada pela unidade pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) que é coordenada pelo, ASP Adriano Pereira, foi em parceria com o pároco monsenhor Vicente.
O trabalho dos presos faz parte da política aplicada pelo Governo de Goiás para a ressocialização da população carcerária no Estado.
A igreja que foi construída por meio de mutirões, será inaugurada no próximo dia 01 de novembro (sexta-feira).
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 28, 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.