quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Quatro custodiados da Unidade Prisional Regional (UPR) de Quirinópolis, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste, de Rio Verde, que respondem à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), de Goiás, concluíram a produção de 100 abafadores de incêndio.
Os materiais, segundo nota explicativa da DGAP-GO, irão auxiliar no combate à focos de fogos em zonas rurais da região, que ocorrem em maior número nessa época de tempo seco e vento (clique e leia). A produção ocorre em parceria com o Corpo de Bombeiros do município e será repassada à corporação.
De acordo com a nota publicada pela Diretoria, por meio da mão-de-obra carcerária, a produção, que visa a ressocialização, durou cerca de 20 dias tem como objetivo levar segurança à sociedade nas propriedades rurais onde há focos de incêndios. Os custodiados que trabalharam na produção serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, em conformidade com o artigo 126 da Lei de Execução Penal.
E ainda, segundo a Coordenação, as ações realizadas na unidade, que proporcionam ressocializações, compõem o conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.