domingo, 08 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
Nesta quarta-feira (06), foi publicada decisão judicial emitida pela 2ª Vara Cível da comarca de Santa Helena de Goiás, decretando a falência da Usina de Santa Helena de Açúcar e Álcool S/A.
A falência da empresa foi aberta em razão do descumprimento do plano de recuperação judicial pela falta de pagamento de obrigações na forma e prazo estipulados, bem como pelo não pagamento da classe 1 – Credores Trabalhistas, dentro do prazo de um ano.
Conforme manifesto na decisão, a Usina de Santa Helena está em processo de recuperação judicial desde o ano de 2008, inclusive com uma anterior abertura de falência, onde foram noticiados atos fraudulentos envolvendo seus ativos, sócios e dirigentes. Além disso, durante este período vários outros episódios em detrimento ao patrimônio da empresa foram relatados. Os credores esperam há mais de dez anos para terem seus créditos solvidos.
Entretanto, devido ao atual período de produção de etanol e também ao estoque de cana-de-açúcar da empresa, o magistrado decidiu, em conformidade ao art. 99, inciso XI da Lei n° 11.101/2005, pela manutenção das atividades na Usina, de forma provisória, até que se possa ser decidido pelo encerramento de seu exercício.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.