quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto de Soumil Kumar
Em Jataí, no sudoeste goiano, criminosos invadiram sistema de um hospital, pegaram dados de pacientes e se passaram por médicos para pedir dinheiro. De acordo com a unidade médica, até o momento, três vítimas procuraram a administração relatando o golpe e foram orientadas a não realizar a transferência.
A unidade, segundo assessoria, possui sistema hospitalar monitorado 24h e ainda não identificou como os suspeitos tiveram acesso aos dados dos pacientes.
“Assim que ficamos sabendo do ocorrido, acionamos a central, que está tentando entender o que aconteceu”, afirmou a assessoria do hospital.
Além dos dados pessoais e número de contato dos pacientes, os suspeitos conseguiram os dados dos acompanhantes. “Com isso, fizeram ligações para três acompanhantes com todos os dados dos pacientes e pediram dinheiro, tentando aplicar um golpe”, detalhou.
Três vítimas procuraram a administração do hospital, que alertou que não realizava esse tipo de procedimento. “Não houve sucesso por parte dos golpistas, pois não houve nenhuma transferência", destacou. Uma nota foi emitida para alertar os demais pacientes sobre as possíveis tentativas de golpe.
“Trata-se, portanto, de uma situação de tentativa de fraude e golpe utilizando o nome do hospital. Por isso, alertamos todos os nossos pacientes a não tomarem nenhuma ação indicada por essas ligações. Orientamos sempre procurar nossa equipe presencialmente e pelos nossos telefones oficiais”, alertou.
Ainda de acordo com a assessoria do Hospital Padre Tiago, o caso está sendo investigado junto à Polícia Civil.
Confira a nota do hospital na íntegra:
O Hospital Padre Tiago na Providência de Deus – Jataí/GO, vem por meio desta esclarecer que não faz nenhuma cobrança financeira via telefone solicitando pix.
Orientamos aos nossos pacientes a sempre procurar nossa equipe presencialmente e pelos nossos telefones oficiais. Fomos surpreendidos com relatos de ligações falsas utilizando o nome do Hospital, pedimos a todos que fiquem alerta e denunciem.
Tratando-se, portanto, de uma situação de tentativa de fraude e golpe utilizando o nome do hospital. Por isso, alertamos todos os nossos pacientes a não tomarem nenhuma ação indicada por essas ligações.
O hospital Padre Tiago também comunica que já está verificando as medidas judiciais cabíveis para agir diante desta situação.
Toda nossa equipe está a sua disposição. Antes de efetuar qualquer pagamento fale conosco.
Desde já agradecemos
Com informações do G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Pais cobram respostas enquanto estudantes perdem aulas na reta final do ano letivo.